GFT Brasil contrata executivo para alavancar projetos digitais

GFT Brasil contrata executivo de negócios para alavancar projetos Digitais no segmento financeiro

Alessandro Buonopane assume posto com foco na ampliação das práticas de Mobilidade, Agile e Digital em bancos, seguradoras e empresas de serviços financeiros

São Paulo, 08 de setembro de 2015 – Para ampliar as práticas da GFT Brasil no segmento de entidades financeiras e de seguros, Alessandro Buonopane assume o posto de senior business executive da companhia de Tecnologia da Informação especializada no setor financeiro.

Com a posição, o executivo terá como meta a alavancagem de novos negócios com foco em projetos digitais, modernização tecnológica, parcerias estratégias, aporte em desenvolvimento de novas práticas e incremento do crescimento da base instalada com a oferta de um abrangente portfólio de serviços nas áreas de consultoria, desenvolvimento, testes, operação e inovação em mobilidade, analytics e tecnologias emergentes.

A demanda da nova contratação surgiu alinhada com o forte crescimento da GFT na área de Digital Banking. Com isso, a operação brasileira, que conduz as atividades na região latino-americana, ganhou novos clientes do setor financeiro baseados em projetos de mobilidade e transformação digital.

“Tenho como foco auxiliar nossos clientes, bancos, seguradoras e empresas de informações financeiras de alta frequência em seus processos de inovação tecnológica, posicionando a GFT como a referência em Digital. Temos uma base de clientes referência no Brasil e temos confiança em alavancar iniciativas transformadoras, com base em nossa profunda expertise em definição de estratégia, desenvolvimento de sistemas, implementação, bem como medição e análise de resultados”, explica Buonopane.

Formado em desenvolvimento de sistemas e com MBA em Gestão de Projetos pela FGV, Buonopane recentemente ocupou o cargo de managing director da Deal Technologies e foi diretor na Everis de 2008 até 2013.