Grupo GFT apoia evento da Sociedade Brasileira de Computação

Companhia de Tecnologia da Informação alemã com unidade em Sorocaba apoia principal evento estudantil da cidade

São Paulo, 11 de setembro de 2015 – O Grupo GFT, referência global em Digital para o setor financeiro, apoia a XX Maratona de Programação, evento da Sociedade Brasileira de Computação que ocorre neste sábado, 12/09, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Campus Sorocaba.

A Maratona, que nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação do ACM (International Collegiate Programming Contest) e é parte da regional sulamericana do concurso, se destina a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e cursos correlatos, como Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc.

A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe e a habilidade de resolver problemas sob pressão por meio da utilização de conhecimentos técnicos na resolução de problemas computacionais. “Temos observado que as instituições e principalmente as grandes empresas da área, como a GFT, têm valorizado os alunos que participam da Maratona”, explica o coordenador da maratona, prof. Dr. Gustavo Maciel Dias Vieira.

“Nossa participação no evento busca apoiar a sociedade científica e acadêmica da região, promovendo o estímulo à pesquisa e à descoberta de novos talentos que poderão atuar em nossas estruturas”, acrescenta o managing director Latam do Grupo GFT, Marco Santos.

XX Maratona de Programação - Etapa Regional de Sorocaba
Dia 12 de setembro de 2015
Local: Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) - Campus Sorocaba
Bloco ATLab - Laboratórios de ensino do DComp