Grupo GFT contrata Head de RH para a América Latina

Sérgio Pilla acumula duas funções: Head Recursos Humanos Latam e Production Services Unit. Foco da companhia é tornar-se referência no desenvolvimento de capital humano no Brasil

São Paulo, 10 de março de 2015 – O Grupo GFT, fornecedor global de soluções de Tecnologia da Informação para o setor financeiro, acaba de contratar Sérgio Pilla como Head Recursos Humanos Latam e Production Services Unit. A demanda pelos cargos recém-criados surgiu com o exponencial crescimento da companhia no Brasil, que nos últimos três anos triplicou o número de funcionários, além da recente aquisição da empresa britânica de consultoria empresarial e de TI, Rule Financial, que, por deter uma grande operação na Costa Rica, potencializou os projetos no mercado latino-americano.

O executivo terá como meta administrar e acompanhar os resultados da área de Recursos Humanos, além de gerenciar a contratação, treinamento e capacitação dos profissionais para exercerem as suas tarefas. “Tenho ainda como atribuição gerenciar a retenção de talentos, mobilizando o capital humano para fazer com que a GFT continue a crescer e conquiste destaques dentro da área de TI”, acrescenta ele.

Como Production Services Unit (PSU), o foco principal de Pilla é garantir a utilização dos recursos da empresa da melhor maneira possível, considerando suas habilidades e necessidades nos projetos. A área tem como foco também a criação e manutenção de grupos técnicos específicos para auxiliar os times de projetos no desenvolvimento de suas tarefas, além de ser responsável pela área de qualidade, na qual todos os procedimentos para o desenvolvimento de projetos da GFT devem ser monitorados e avaliados.

“Devido ao crescimento da companhia, meu principal foco é formar e consolidar equipes comprometidas com as estratégias e metas da GFT, utilizando ferramentas adequadas nos processos seletivos, atividades de treinamento para o aperfeiçoamento e desenvolvimento profissional”, pontua o executivo.

Com a aquisição da Rule Financial, um dos maiores desafios será a integração destes novos recursos à GFT. “Manter uma utilização constante e completa dos profissionais latino americanos será um processo desafiador, pois teremos diferentes culturas trabalhando em conjunto. Nossos esforços serão centrados numa relação de verdadeira parceria de ganhos mútuos, pois pensando na GFT hoje e no futuro é preciso entender que o nosso maior bem são as pessoas”, destaca Pilla.

Com 18 anos de carreira na área de sistemas e processos em instituições financeiras multinacionais e consultoria de TI, trabalhando em empresas como Cognizant Technology, TCS e BankBoston, Pilla é formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São Carlos com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, além de possuir certificações em PMI, ITIL, COBIT e CSM.

“Como a GFT Brasil mais do que triplicou de tamanho em número de funcionários nos últimos três anos, temos como objetivo investir fortemente na gestão do capital humano, tendo como foco o desenvolvimento da empresa como um dos melhores ambientes de trabalho do Brasil”, finaliza o Managing Director Latam do Grupo GFT, Marco Santos.

“Como a GFT Brasil mais do que triplicou de tamanho em número de funcionários nos últimos três anos, temos como objetivo investir fortemente na gestão do capital humano, tendo como foco o desenvolvimento da empresa como um dos melhores ambientes de trabalho do Brasil.””
Marco Santos Regional Managing Director Latam da GFT
Marco Santos