GFT Brasil lança Centro de Desenvolvimento Digital com laboratório para customer experience

GFT lança Centro de Desenvolvimento Digital com laboratório para customer experience

Com investimento de R$ 1,5 milhão, iniciativa inclui também lounge de convivência e sala de bem estar para os colaboradores.

São Paulo, março de 2016 - Dando sequência a sua trajetória de crescimento no País, a GFT Brasil, companhia de Tecnologia da Informação especializada em Digital para o setor financeiro, acaba de inaugurar um Centro de Desenvolvimento Digital, localizado em Alphaville, na Grande São Paulo, com capacidade para comportar 220 pessoas em um moderno e inovador espaço de 1.300 m².

Outra atração é o Digital Delivery Center, espaço no qual as equipes de Arquitetos, Engenheiros, Analistas, Desenvolvedores e QAs interagem e conduzem projetos Digitais em modelo Agile/Scrum com alta produtividade e focados em Mobilidade, Analytics, Web, Social, Cloud, entre outros. “Cada detalhe foi pensado para oferecer aos clientes, parceiros e colaboradores condições diferenciadas em busca de ideias disruptivas e inovadoras”, acrescenta o managing director Latam do Grupo GFT, Marco Santos.

O desenvolvimento deste novo Delivery Center segue as tendências dos escritórios mais estimulantes e inovadores do mundo, como é o caso do Google, que atrai profissionais mais qualificados e motivados. A ideia da GFT é atender às necessidades dos colaboradores de diferentes maneiras, como no caso da Sala de Bem Estar, onde é possível fazer aula de yoga, pilates, quick massage ou apenas relaxar e aliviar o stress. Já o Lounge de Convivência é composto por mesa de ping pong, vídeo game, arquibancada, TV, bar, espaço para reuniões, refeições rápidas e happy hour com clientes, parceiros e funcionários.

A ideia, de acordo com Santos, é estimular a criatividade e o astral dos profissionais para motivá-los não só em suas atividades diárias, mas também nos quesitos de inovação e melhor qualidade de vida. “Empresas que requerem trabalhadores criativos, proativos e eficientes necessitam conceber escritórios que influenciem diretamente seus profissionais, potencializando essas características. Por isso, nosso espaço promove a integração de todos os colaboradores da empresa, engajando-os por meio de ambientes inovadores”, acrescenta o managing director Latam do Grupo GFT, Marco Santos.

Novo escritório é fruto de um ano de investimentos

Para esta iniciativa se concretizar, bem em meio ao cenário econômico desfavorável, a companhia enxergou um grande potencial no Brasil e ao longo do ano passado investiu em uma série de ações para ampliar sua capacidade de atendimento no País e na América Latina. Somente no primeiro semestre de 2015, expandiu seus centros de desenvolvimento, localizados em Sorocaba e Alphaville, devido ao fortalecimento e crescimento de sua demanda de serviços.

Seguindo a linha de expansão, a empresa investiu em Centros de Excelência e Práticas de Especialização, vencendo a inércia do mercado local através de um crescimento contínuo, especialmente por conta das solicitações de projetos de mobilidade, Big Data, Analytics, Transformação Digital, Modelo de Entrega Ágil e DevOps de instituições financeiras.

Em se tratando de operações internacionais, a frente Global Delivery Model da operação brasileira que, por sua vez, se baseia na exportação internacional de projetos e serviços de TI, tem contribuído bastante para que a operação nacional tenha uma abordagem forte e profissional, que contempla consultoria e desenvolvimento de projetos baseados em alta eficiência operacional, Metodologia Agile e Entrega Contínua que, finalmente, remete a custos mais competitivos.

Somado a isso, em julho de 2015 a companhia adquiriu a Adesis, empresa focada em projetos digitais, que virou o grande foco de projetos no Brasil. Este movimento reforçou a presença da GFT no México, aumentando consequentemente a presença na América Latina, que já conta com operações no Brasil e na Costa Rica. Esta compra somou-se à estratégia da aquisição feita em 2014 da Rule Financial, que abriu as portas para o Brasil passar a cuidar da operação na América Latina por conta da grande atuação da Rule na Costa Rica, frente essa que nomeou o então country managing director, Marco Santos, como regional managing director Latam.

Agora, a ideia é dar um grande salto com este novo site de Alphaville. “Nossa perspectiva é figurar entre as melhores empresas para se trabalhar. Estamos nos movimentando para isso, além de levar nossos serviços para o mercado da forma como acreditamos, com inovação e desenvolvimento Agile”, finaliza Santos.

Confira as fotos, logos e outras informações na área de download do nosso site.

Empresas que requerem trabalhadores criativos, proativos e eficientes necessitam conceber escritórios que influenciem diretamente seus profissionais, potencializando essas características. Por isso, nosso espaço promove a integração de todos os colaboradores da empresa, engajando-os por meio de ambientes inovadores.”
Marco Santos Managing Director Latam do Grupo GFT