GFT Brasil apoia a 12ª Maratona de Programação da Facens

Companhia de Tecnologia da Informação com sede em Sorocaba apoia um dos principais eventos estudantis da cidade pelo décimo primeiro ano consecutivo

São Paulo, maio de 2016 – A GFT Brasil, companhia de Tecnologia da Informação especializada em digital para o setor financeiro, apoia a 12ª Maratona de Programação da Facens (Faculdade de Engenharia de Sorocaba), que acontece no dia 14/05, das 8h às 13h30min.

Promovida desde o ano de 2005 e com apoio da GFT desde 2006, a competição segue os moldes da Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação (Regional Sul-americana do Concurso da ACM – ICPC) e tem como objetivo selecionar alunos que irão representar a Facens em competições nacionais e internacionais, além de estimular a pesquisa e promover a integração entre alunos, professores e organizações da região de Sorocaba.

“A participação de empresas da região é de fundamental importância para a "apresentação" das habilidades de nossos alunos. É uma vitrine de exposição e sempre gera ótimas oportunidades de trabalho e estágio aos nossos alunos”, acrescenta a coordenadora de Engenharia da Computação na Facens, Andréa Lúcia Rodrigues.

Durante o torneio, os alunos deverão resolver problemas computacionais, utilizando conhecimentos técnicos, criatividade, capacidade de trabalho em equipe e habilidade de resolver problemas sob pressão. Ao todo, serão dez problemas que englobam conceitos de Lógica Computacional, Algoritmos e Programação e Estruturas de Dados. O tempo total para implementação dos algoritmos é de quatro horas.

Para o senior account executive e head of university partnership da GFT, Sergio Favarin, a parceria da companhia com a área acadêmica é uma estratégia adotada pela empresa desde seu estabelecimento no Brasil. Auxilia no fomento de mão de obra qualificada e fortalece o desenvolvimento do mercado de trabalho na região.

“É parte do DNA da GFT contribuir para o desenvolvimento intelectual dos alunos. Auxiliar a comunidade acadêmica através de iniciativas como a Maratona de Programação fortalece aspectos essenciais de um profissional diferenciado: habilidades de trabalho em equipe, trabalhar sob pressão, resolução de problemas e perseverança para superar desafios”, explica Favarin, acrescentando que grande parte dos funcionários da GFT são alunos e ex-alunos da Facens.

“É parte do DNA da GFT contribuir para o desenvolvimento intelectual dos alunos. Auxiliar a comunidade acadêmica através de iniciativas como a Maratona de Programação fortalece aspectos essenciais de um profissional diferenciado: habilidades de trabalho em equipe, trabalhar sob pressão, resolução de problemas e perseverança para superar desafios”.”
Sergio Favarin Senior account executive e head of university partnership da GFT
Sergio Favarin