Banco Original conquista prêmio internacional com projeto da GFT Brasil

Primeiro processo 100% digital para abertura de conta corrente no Brasil é reconhecido internacionalmente como o mais inovador projeto da indústria financeira na América Latina, segundo o V Prêmio de Inovação Financeira CLAB 2017

São Paulo, setembro de 2017 – O projeto “Seja Original”, solução de abertura de contas e contratação de produtos 100% digital do Banco Original, desenvolvido pela GFT Brasil, companhia de Tecnologia da Informação especializada em digital para o setor financeiro, acaba de conquistar o primeiro lugar no V Prêmio de Inovação Financeira CLAB 2017. A premiação ocorrerá durante o XVII Congresso CLAB, no dia 1º de setembro no Hotel Intercontinental, em Miami.

O seleto grupo de jurados internacionais da Federação Latino-Americana de Bancos (FELABAN) e a Comissão Latino-Americana de Automação Bancária (CLAB) levou em consideração os impactos do projeto tanto para o próprio Banco Original, no que diz respeito à geração de resultados concretos para o negócio, capacidade de resolver problemas reais dos clientes, uso inovador de tecnologias e sustentabilidade, quanto para o próprio mercado, nas mudanças causadas pelo projeto nas cadeias de valor do setor financeiro.

Lançado em 2016, o aplicativo “Seja Original” já rendeu à instituição financeira diversos prêmios nacionais e internacionais. “O aplicativo é um enorme diferencial competitivo do Banco Original no mercado. Sua inovação disruptiva já está sendo reconhecida globalmente, por analistas, pelos próprios competidores do mercado financeiro, além de amplamente aceita pelos prospects e clientes”, pontua Leonardo Vieiralves Azevedo, Sales & Marketing Director da GFT.

“O 'Seja Original' é peça chave para o sucesso do Banco Original e seu reconhecimento público. Valeu a pena apostar na inovação como um diferencial competitivo. Vale destacar o comprometimento e a flexibilidade das equipes multidisciplinares que construíram esse projeto, em sua ampla gama de competências em banking, arquitetura, desenvolvimento de software, testes e gestão. O prêmio de Inovação Financeira da FELABAN é mais um reconhecimento que conseguimos por esse projeto que realmente revolucionou a indústria financeira no Brasil”, complementa Wanderley Baccalá Junior, CIO, Banco Original.