GFT é nova parceira da CECRED para transformação digital

São Paulo, abril de 2018 - A CECRED é a nova cliente da GFT, empresa de tecnologias exponenciais para a transformação digital do mercado financeiro, e se torna o primeiro sistema de cooperativas de crédito a ser atendido pela empresa alemã no país, que está em território nacional desde 2005. A atuação da companhia de TI será focada no emprego de metodologias ágeis, provida diretamente pelo centro de Engenharia Ágil, em Curitiba, no Paraná.

A parceria integra um conjunto de ações da CECRED para reposicionamento da empresa no mercado para 2018, em termos de oferta da marca e de serviços de crédito que disponibiliza aos seus cooperados. “Chegamos em um momento muito importante para o cliente e temos a missão de ajudá-lo a se transformar, criando ações mais fáceis, estratégicas e apoiando na reconstrução das estruturas para que sejam mais fluidas”, explica Sergio Favarin, diretor de negócios da GFT para a região Sul do país.

Um dos passos nesse primeiro momento é trabalhar com o cliente na transformação cultural das equipes sob a perspectiva da implementação da engenharia Agile, responsável pela criação de processos mais dinâmicos, como aprovação de projetos, desenvolvimento de conceitos, ideias e novos serviços, entre outros. “A Parceria com a GFT é estratégica para o desenvolvimento, transformação digital e aprimoramento da cultura de agilidade do Sistema CECRED. A experiência da GFT com instituições financeiras no Brasil e no mundo foram diferenciais nesta decisão”, afirma Hélio Cordeiro Mariano, CIO da CECRED.

Comunicado de imprensa 30 de maio de 2018

Comunicado de imprensa 30 de maio de 2018