Grupo GFT lança pacote de iniciativas móveis para o setor financeiro

Objetivo da empresa é tratar as soluções móveis como um componente fundamental da estratégia de produtos e serviços das instituições financeiras

São Paulo, 8 de fevereiro de 2012 – Informações ágeis, serviços modernos e processamento digital seguro são os principais focos quando o assunto gira em torno de serviços financeiros remotos que conquistam a confiança dos clientes. Pensando em facilitar esse caminho para o mundo remoto e digital neste setor, o Grupo GFT, fornecedor internacional líder de soluções e serviços inovadores de TI para o setor financeiro acaba de lançar um pacote de iniciativas que visa tratar as soluções móveis como um componente fundamental da estratégia de produtos e serviços das instituições financeiras.

Segundo o country managing director da GFT Brasil, Marco Alexandre Santos, o uso do aplicativo possibilita que todas as estratégias de investimento e produtos financeiros possam ser explorados e demonstrados através de funções multimídias. “A sessão de assessoria de investimentos segue um processo orientado pelo aplicativo, sendo que, para determinar um perfil de risco ao investidor, o sistema leva em consideração as características pessoais e, só então, faz sugestões de investimentos específicos, divididos em diferentes categorias de ativos”, explica Santos, acrescentando que o resultado final é apresentado por meio de gráficos claros e compreensíveis, que trazem um comparativo de desempenho e de metas reais com base na evolução do mercado mais recente.

Os benefícios proporcionados pelo GFT mobile sales & advisory vão além da experiência interativa. Com ele, o cliente está no comando de todo o processo, o que lhe permite moldar ativamente a assessoria de investimentos de acordo com os seus interesses individuais. Essa medida confere aos bancos uma maior transparência em suas atividades, além do alinhamento de acordo esse universo restrito de pessoas, que são consumidores de tecnologias em larga escala.

A mobilidade dos tablets traz para este serviço um importante benefício, que é permitir aos clientes utilisarem o GFT mobile sales & advisory no trabalho, em casa ou qualquer outro lugar. Com o GFT mobile sales & advisory, o cliente pode acessar a situação atual de seus investimentos, verificar o perfil de riscos atual, visualizar as recomendações de investimentos e ter uma análise de performance de seus investimentos.

No âmbito do assessor de investimentos, a lógica do processo inteligente elimina o desperdício de tempo com atividades operacionais. Na prática, a solução gera automaticamente a documentação obrigatória, permitindo, dessa forma, que o assessor ou conselheiro concentre-se totalmente no cliente e aspectos-chave do processo de gestão.

Para Santos, em um segmento no qual os clientes esperam serviços e consultas de alta qualidade, os bancos precisam fornecer a garantia de uma experiência diferenciada. “Um toque transforma relações complexas em formatos simples e compreensíveis. Com ele, a assessoria de investimento se transforma em uma verdadeira experiência multimídia e, é esse toque, que dá aos bancos a oportunidade de retratar uma imagem moderna e profissional para os investidores, além, é claro, de agregar valor ao processo de assessoria de investimento junto aos clientes de Private Banking e Wealth Management”, finaliza o executivo.

Os aplicativos inovadores podem ajudar os bancos a ganharem pontos com seus clientes perante seus concorrentes.”
Marco Santos Managing Director Latam
Marco Santos