Quando falamos de pessoas com deficiência (PCDs) no Brasil, estamos falando de aproximadamente uma a cada quatro pessoas. E se dissermos que apenas 1% delas está no mercado de trabalho? Esse número é tão preocupante que foi preciso implantar uma lei que obriga as empresas a assegurarem uma cota para PCDs no seu quadro de funcionários.

A lei, embora signifique um avanço, pouco contribui para a inclusão. Empresas e a população em geral ainda vêem o PCD como uma deficiência e se esquecem de que são, acima de tudo, pessoas – com qualidades, talentos e defeitos – como quaisquer outras.

Participe do bate-papo, ouça histórias de vida e aprenda como acessibilidade diz respeito a todos nós.

image-mes-da-diversidade-gft-page-image-acessibilidade

Palestra

gft-mes-diversidade-daniele-avelino

Sabemos como nos relacionar com pessoas com deficiência? Como chamá-los, quais regras de convivência? No dia 07 de junho, nossa convidada Daniele Avelino nos contará um pouco sobre o cenário, indicadores e conceitos históricos do PcD no Brasil, assim como os benefícios que a diversidade e inclusão podem trazer para nossa vida além do ambiente corporativo.

 

Em seguida, para aqueles que estiverem acompanhando a palestra presencialmente em Sorocaba teremos um bate-papo para conversar sobre regras de convivência, viéses inconscientes, situações do dia a dia e quais os benefícios da Diversidade e Inclusão. Participe!

 

Quando: 7 de junho (sexta-feira).
Horário: das 15h às 17h.
Onde:

  • GFT Sorocaba - presencial no Lounge do 3º andar,
  • GFT Alphaville - transmissão no Espaço Descompressão,
  • GFT Curitiba - transmissão na Área de trabalho,
  •  Alocados - via skype4business.


Sobre a palestrante e painelista:

Daniele Avelino é profissional da área de Recursos Humanos, ativista da causa PcD e mentora para PcD’s de alta performance, ajudando profissionais com deficiência a alcançar o máximo do seu potencial.
 

Painelista:

Surdo de nascença, Rogério Lamana aprendeu a falar e fazer leitura labial sem apoio profissional e hoje é instrutor de Libras (Língua Brasileira de Sinais) certificado pelo ProLibras 2008 e autor de 4 livros sobre o idioma.
Rogério possui extensa experiência na coordenação de atividades relacionadas ao ensino da Língua Brasileira de Sinais, ministrando palestras e atividades em empresas, associações, escolas e prefeituras. Possui também um portal online de ensino de Libras (www.rslibras.com.br) que oferece cursos, treinamentos e serviços de interpretação em palestras e congressos.
Em reconhecimento por toda sua contribuição e luta pela inclusão e pelos direitos dos surdos, Rogério já recebeu diversas honrarias por seus serviços prestados.
 

Moderadoras:

Nascida em São Paulo, Camila Pereira da Silva se formou em psicologia e fez pós-graduação em Administração de Recursos Humanos. Apaixonada pelo tema PcD, iniciou em 2015 uma pós em Gestão Estratégica de Diversidade e Inclusão concluindo em 2016.  Atualmente é funcionária GFT na área de Staffing e mamãe do Kaique.  

 

Lígia Vieira Paulo é formada em Ciências Contábeis e logo irá finalizar sua segunda graduação, agora em Design de Interiores. Nascida em São Bernardo do Campo, Lígia é casada, apaixonada por pilates e há 4 anos integra o departamento de Facilities da GFT.
Seu primeiro contato com a língua brasileira de sinais ocorreu na antiga empresa, onde foi responsável por 5 surdos. Se encantou com o idioma, buscou se aperfeiçoar e hoje adora um bate papo em libras!