Participe da Sessão Pipoca

 “Homem não chora!”, “Isso é coisa de menina”, “Vira homem!”, “Quem gosta disso é viado”. Que levante a mão o primeiro homem que nunca ouviu isso ao longo da infância e da adolescência. Mas quais são as consequências? Criamos uma geração de homens que cresceram deixando de lado talentos incríveis e vontades verdadeiras apenas para construir uma personalidade que se encaixe no que é considerado “masculino.”


O documentário “The Mask You Live In” (“A Máscara Com a Qual Você Vive”) mostra a vida de garotos e jovens adultos que lutam para permanecer fiéis a si mesmos enquanto lidam com a definição limitada de masculinidade nos Estados Unidos.


Pressionados pela mídia, grupo de amigos e até mesmo os adultos em suas vidas, os protagonistas do documentário relatam como a noção deturpada de masculinidade os encorajou a se desconectar de suas emoções, desvalorizar amizades autênticas, objetificar e degradar mulheres, e resolver conflitos por meio da violência.


Convidamos a todos para assistirem ao documentário e participarem da discussão, tirando dúvidas e compartilhando pontos de vista, tudo isso regado a refrigerante e muita pipoca!


Quando: dia 05/06 (quarta-feira)
Horário: das 14:30 às 16:30 - 1h30 de documentário + 30 minutos de discussão
Onde: Alphaville: Espaço Descompressão
            Sorocaba: Lounge do 3º andar
            Curitiba: Sala 1 e 2

Confira o trailer