Apesar de parecer lógico que homens e mulheres tenham os mesmos direitos, deveres e oportunidades, a igualdade de gênero ainda está muito longe de ser alcançada. No ambiente de trabalho, mulheres ganham em média 20% menos que homens com os mesmos cargos e competências, e ocupam apenas 10% das posições de liderança nas maiores empresas do Brasil.

Machismo pode ser explicado como todo comportamento que sugere que o gênero masculino seja hierarquicamente superior ao feminino. Ele está em uma piada, em uma fala interrompida e, nos piores casos, em cada mulher vítima de feminicídio.

Participe do bate-papo e entenda o papel de cada um de nós na defesa da igualdade de gênero!

image-mes-da-diversidade-gft-page-image-igualdade-de-genero

Palestra + painel

gft-mes-diversidade-barbara-barbosa

Nesta conversa com conteúdo sobre Igualdade de Gênero, que acontece no dia 18 de junho, nossa convidada Barbara Barbosa irá falar um pouco sobre "mulheres na computação".  Em seguida teremos um painel para discutir questões como liderança feminina, carreira, assédio, estereótipos de gênero, oportunidades e igualdade salarial, o papel dos homens na promoção da equidade de gênero e expressões e atos machistas.

 

Quando: 18 de junho (terça-feira).
Horário: das 10h às 12h.
Onde:

  • GFT Alphaville - presencial no Espaço Descompressão,
  • GFT Curitiba - transmissão na Área de trabalho,
  • GFT Sorocaba - transmissão no Lounge do 3º andar,
  • Alocados - via zoom (dados serão enviados 1 dia antes do evento).


Sobre a palestrante e painelista:

Barbara Barbosa é mestra em Sistemas de Informação com foco em Inteligência computacional pela Universidade de São Paulo e Team Leader da equipe de cientista de dados na Creditas. É organizadora do Rails Girls, Women Dev Summit e Women in Data Science SP 2019, eventos voltados para mulheres que desejam aprender mais sobre tecnologia.

Bárbara é apaixonada por processamento de linguagem natural, correlações curiosas de dados, gatinhos e comer frutas exóticas.

 

Painelista:

Monica Schimenes, 45 anos, formada em Comunicação Social - Relações Públicas, pela Fundação Cásper Líbero, é fundadora e CEO da MCM Brand Group, grupo de comunicação integrada e live marketing comprometido com a diversidade e inclusão e signatária ativa do Fórum de empresas e Direitos LGBTI+. Foi eleita a mulher empreendedora de 2019 pela Weconnect Internacional, associação que identifica, certifica, apoia e conecta o empreendedorismo feminino no mundo e também é conselheira da ONG Integrare (Centro de Integração de negócios), responsável por incluir  fornecedores de minoria na cadeia de compras de grandes corporações.  Além do seu lado empreendedor, Mônica atua como cantora e palestrante musicista e também é mãe do Leo.


Moderadora:

Thais Holanda é analista de sistemas na GFT, feminista, nerd, amante de filmes de terror, gatos, vinho, cerveja artesanal e música dos anos 80.

Criadora do Elas fora da Curva, Thais criou o blog pois estava cansada da mesmice que vemos diariamente na internet: relacionamentos,  corpo perfeito, dietas, maquiagem, moda. Ela espera que o blog inspire e que as leitoras e os leitores encontrem lá aquele empurrãozinho que estava faltando em suas vidas.