O racismo nem sempre se manifesta de forma explícita, com piadas, comentários e atos de violência contra pessoas de diferentes raças e etnias - ele está enraizado na nossa sociedade. Basta ver as estatísticas: apesar de representarem 54% da população brasileira, negros têm em média salários menores, são as maiores vítimas do desemprego e são minoria no ensino superior.

Faça um exercício: ao entrar em uma sala, olhe em volte e pergunte-se: quantos negros você vê? Quais posições eles ocupam?

Participe do bate-papo e saiba por que combater o racismo é urgente na construção de um futuro melhor.

image-mes-da-diversidade-gft-page-image-racismo

Palestra

gft-mes-diversidade-mellanie-jacom

No dia 14 de junho, nossa convidada Mellanie Jacom estará em nosso escritório de Curitiba para palestrar sobre o cenário do racismo no Brasil, apresentar dados e vieses inconscientes, falar sobre racismo estrutural, branquitude, colorismo e feminismo negro.

Em seguida, para aqueles que estiverem acompanhando a palestra presencialmente em Curitiba, teremos um bate-papo para discutir os conteúdo abordados e como as empresas podem fomentar a Diversidade.

 

Quando: 14 de junho (sexta-feira).
Horário: das 14 às 16h.
Onde: 

  • GFT Curitiba - presencial na àrea de trabalho,
  • GFT Alphaville - transmissão no Espaço Descompressão,
  • GFT Sorocaba - transmissão no Lounge do 3º andar,
  • Alocados - via transmissão online (zoom).


Sobre a palestrante:

Mellanie Moura é  paulistana, tem 28 anos, formação em jornalismo, com pós-graduação em Gestão Empresarial pela FGV-SP e aluna do MBA em Marketing na Universidade Paulista.
 
Em 2015, fez intercâmbio em Cape Town, África do Sul, para conhecer de perto a história de Nelson Mandela, as cicatrizes do Apartheid e o poder da luta antirracista.
 
Analista de Comunicação na área de Tecnologia do Itaú Unibanco, líder do Blacks at Itaú e ativista pelas mudanças empresariais, em prol da diversidade, como alavanca de negócio, produtividade, criatividade e lucratividade.