Durante o mês de junho, iremos arrecadar alimentos, produtos de higiene e limpeza, agasalhos em bom estado, livros e brinquedos para algumas instituições de São Paulo e Sorocaba. Para Curitiba estamos organizando um mutirão para uma ação voluntária em uma ONG da cidade. Conheça abaixo quais instituições e como ajudá-las!

 

Participe dessa iniciativa e transforme vidas!

Alphaville / São Paulo

A Casa 1 é um centro de cultura e acolhimento de pessoas LGBTs (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) expulsas de casa por suas orientações afetivas sexuais e identidades de gênero, localizado na região central de São Paulo.
 

O projeto conta com três frentes principais: a república de acolhida, um centro cultural e o Galpão Casa 1, que promove atividades culturais e educativas com foco na diversidade cultural, fomentar a produção de conhecimento e cultura livre, dentro de uma programação gratuita, inclusiva e de qualidade para seus diversos públicos.
 

Já o terceiro eixo é a Clínica Social Casa 1, que conta com atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos pontuais e terapias complementares, sempre com uma perspectivas humanizadas e com foco na promoção de saúde mental, em especial da comunidade LGBT.

Como podemos ajudá-los?


Durante o mês de junho pedimos a ajuda de vocês para arrecadar agasalhos  - novos ou usados, mas em bom estado - ou produtos de higiene pessoal para o time da Casa 1. As doações podem ser feitas até o final do mês e a caixa para coleta estará disponível no Espaço Descompressão do 10º andar em Alphaville.


Você pode ainda tornar-se um(a) voluntário(a) nesse projeto tão bacana e importante que funciona graças às doações e ao trabalho de voluntários!

Curitiba

image-mes-da-diversidade-gft-ong-aampara

A AAMPARA (Associação de Atendimento e Apoio ao Autista) é uma instituição sem fins lucrativos que desde 2006 trabalha para melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes com Transtornos do Espectro de Autismo. A instituição também apoia as famílias no cuidado e no fortalecimento de vínculos, articulando ações de defesa e orientando na obtenção de seus direitos. O objetivo da Aampara é conscientizar sobre o autismo e dar visibilidade para as dificuldades enfrentadas pelos autistas e seus familiares.


Localizada no bairro São Francisco, a instituição, que depende de doações para se manter, tem diversas carências estruturais e financeiras, precisando de voluntários dispostos a ajudar com ações que ela esteja precisando.


Por isso, convidamos nossos colaboradores de Curitiba que gostariam de ajudar o time da Aampaa com as seguintes tarefas:

  • montar a cama elástica e o castelinho de brinquedo,
  • lavar os brinquedos utilizados nas terapias,
  • emprestar uma vap (ladoura de alta pressão) e lavar a calçada da casa onde fica a instituição,
  • tirar a grama do jardim,
  • participar da vaquinha para comprar uma lavadoura de alta pressão para a instituição.

Sorocaba

image-mes-da-diversidade-gft-centro-cultural-quilombinho

O Centro Cultural Quilombinho é uma organização não-governamental localizada em Sorocaba que promove o resgate da auto-estima dos escravodescendentes por meio da valorização e da difusão da rica cultura negra e afro-brasileira. A entidade realiza desde 2003 projetos culturais para crianças e jovens da cidade, com foco no resgate e manutenção dessas tradições, ofertando oficinas como capoeira, contação de histórias, dança, teatro, informática, percussão, música/coral, maracatu, jogos e brincadeiras livres, dentre outras.
 

As atividades são diretamente direcionadas à 45 crianças e adolescentes com idades entre 5 e 17 anos, em situação de vulnerabilidade social, advindos de famílias residentes na região norte de Sorocaba.

 

Como podemos ajudá-los?

A instituição serve diariamente quatro refeições sendo duas no período matutino (café da manhã e almoço) e duas no período vespertino (almoço e café da tarde). Por isso, eles precisam dos seguintes alimentos e produtos de limpeza para manutenção da ONG:

Mantimentos

Produtos de limpeza e higiene

Achocolatado
Açúcar
Amido de milho (maisena)
Arroz
Biscoito/bolachas (doces/salgadas)
Café
Chá
Farinha de trigo
Fermento químico
Feijão
Gelatinas
Leite condensado
Macarrão
Margarina
Molho de tomate (extrato)
Óleo
Sucos
Temperos (alho)

Agua sanitária
Descartáveis (copos, pratos, garfos)
Desinfetante
Detergente
Guardanapo de papel
Pano de chão
Papel higiênico
Papel toalha (interfolha)
Papel toalha (cozinha)
Rodo
Sabão em pó
Sabão em pedra
Sabonete líquido
Vassoura


Além disso, pedimos a doação de brinquedos, livros, mesas e cadeiras infantis, puffs ou tatames em EVA para a brinquedoteca do Centro Cultura Quilombinho.
 

As doações de alimentos, produtos de limpeza e higiene, livros e brinquedos podem ser feitas até o final do mês e a caixa para coleta estará disponível no Lounge de Sorocaba.
 

E aí, vamos ajudá-los a fazer a diferença na vida dessas crianças e adolescentes do Centro Cultural Quilombinho?