GFT e você na 23ª Parada do Orgulho LGBT

No dia 23/06 (domingo), ocorre a 23ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, uma das maiores paradas do mundo. O evento resgata o compromisso da luta por mais respeito, aceitação e direitos, e celebra os 40 anos anos de história do movimento LGBT+ no Brasil e 50 no mundo.
 

A GFT não ficará de fora dessa festa! Um grupo de colaboradores estará presente durante a Parada, participando da celebração. Todos são bem-vindos: seja você LGBT+ ou não, o importante é acreditar que posicionar-se contra o preconceito significa construir um futuro melhor para todos nós e para aqueles que ainda virão.
 

Para fazer parte e tirar dúvidas, basta entrar neste grupo de Whatsapp. Lá serão divulgados todos os detalhes sobre ponto de encontro e horário.
 

Nos vemos lá!

 

O que você sabe sobre a Parada do Orgulho LGBT+?

A parada ocorre anualmente e, em 2019, chega em sua 23ª edição. Em ritmo de alegria, o tema deste ano é “50 anos de Stonewall: nossas conquistas, nosso orgulho de ser LGBT+”. Na madrugada de 28 de junho de 1969, um grupo de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) frequentadoras de um bar, o Stonewall Inn, em Nova York, nos Estados Unidos, resolveram, após uma batida policial, dar um basta às agressões, preconceitos, humilhações e perseguições que sofriam. Foram três dias de resistência e enfrentamento com a polícia. Naquela época, ter relações sexuais com pessoas do mesmo sexo era ilegal em todos os estados americanos.

Esse tema reforça a ideia de que pessoas LGBT+ possuem representação social, política e cultural. Ter orgulho de ser LGBT+ significa não se calar e não ter medo de ser quem realmente é em um mundo marcado pelo preconceito e pela intolerância. No país que mais mata sua população LGBT, assumir sua orientação sexual e/ou identidade de gênero é um ato que requer coragem. E é desta coragem que vem o sentimento de orgulho.