Resultados do Banking Expert Survey 2017

A GFT realizou um amplo estudo com executivos de bancos de varejo. Com base em 285 entrevistas, o estudo oferece informações valiosas sobre o status da transformação digital, Bank as a Platform e inteligência artificial em oito países.

A GFT fez um estudo, em colaboração com a empresa Frost & Sullivan, com os tomadores de decisão da indústria de bancos de varejo para levantar informações sobre as tendências por trás da transformação digital do setor de serviços financeiros.

Com base em 285 entrevistas, a pesquisa apresenta informações valiosas sobre o status da transformação digital, Bank as a platform e inteligência artificial em oito países, sendo eles Brasil, Alemanha, Itália, México, Espanha, Suíça, Reino Unido e EUA.

Baixe o estudo e o infográfico para obter os resultados da pesquisa.

Os principais dados do estudo estão abaixo.

Alto índice de digitalização no Brasil

Atualmente, 83% dos bancos brasileiros dispõem de uma estratégia de transformação digital em desenvolvimento ou já concluída. No entanto, apenas os bancos de pequeno e médio porte responderam não ter nenhuma iniciativa de transformação digital.

Crescimento rápido e constante

O Brasil ainda está caminhando quanto à adoção da estratégia Bank as a Platform, sendo que, cerca de 57% dos bancos ainda não consideram implementar uma estratégia. O principal desafio seria a complexidade dos sistemas existentes na organização.

Assistente virtual de clientes está na liderança

O Brasil é o principal país a reconhecer a importância da IA. Mais de 60% dos entrevistados a consideram estratégica ou reconhecem sua importância tática. Os principais benefícios citados são redução de custos e aumento do engajamento do cliente.

Material disponível

Principais resultados do Banking Expert Survey 2017

Resultados do Banking Expert Survey 2017

Pelo terceiro ano consecutivo, a GFT realizou um amplo estudo com executivos de bancos de varejo. Com base em 285 entrevistas, o estudo oferece (...)

Para sabe mais sobre este tema, por favor, entre em contato com