Grupo GFT adquire Adesis Netlife, empresa de serviços de TI focada em Digital

Foco da companhia de Tecnologia da Informação especializada no setor financeiro é continuar na sua trajetória de crescimento para ampliar sua presença na América Latina e na Espanha, aumentando sua especialização em Digital Banking

São Paulo, 28 de Julho de 2015 - A GFT Technologies AG assinou hoje um acordo, através da sua subsidiária GFT Iberia Holding S.A.U, para a aquisição da Adesis Netlife S.L. (Adesis) e suas subsidiárias. A Adesis fornece serviços de TI e de consultoria para o desenvolvimento de soluções digitais integradas e experiência do cliente, com foco no setor financeiro. A aquisição da empresa espanhola irá expandir as atividades e ofertas da GFT, bem como a sua diferenciação no segmento da digital banking. Além disso, esta operação irá reforçar a posição de mercado do Grupo GFT na Espanha e também irá impulsionar a expansão da GFT na América Latina através da incorporação de novos clientes do setor financeiro no México e de um novo centro de desenvolvimento neste país. As partes concordaram em não divulgar o preço de aquisição.

Fundada em 1999, a Adesis é uma empresa de serviços de TI com um abrangente portfólio de serviços nas áreas de desenvolvimento e integração de soluções móveis e de internet, bem como serviços de marketing e comunicação digital. A empresa já completou mais de 600 projetos para grandes empresas da Espanha, especialmente para o setor bancário e o de seguros. O portfólio de clientes também inclui empresas de outros setores, como energia e saúde. Por mais de 15 anos, a Adesis tem auxiliado grandes e médias empresas em seus processos de inovação digital e tecnológica, através de seu conceito " Digital Strategy First ". A empresa desenvolve projetos digitais integrados com tecnologia própria, com base em profunda expertise em definição de estratégia, desenvolvimento, implementação, bem como medição e análise de resultados.

"A Adesis vem apresentando há cinco anos um crescimento sustentado e com boa rentabilidade. Com a sua forte experiência no setor bancário e de seguros, a Adesis é uma excelente opção para GFT, além de apoiar nossa estratégia de crescimento", diz Ulrich Dietz, CEO do Grupo GFT. "Em seu exercício de 2014, a empresa gerou receitas de 13,39 milhões de euros e EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 2,30 milhões de euros. As receitas para 2015 apontam para um crescimento de 19,5%, fechando em quase 16 milhões de euros. Devido ao preço de aquisição e aos custos de integração, a Adesis provavelmente não apresentará contribuição significativa para os lucros do Grupo GFT em 2015.

A Adesis dispõe de uma equipe de 204 pessoas na Espanha e 69 no México. A aquisição aumenta o número de funcionários do Grupo GFT para aproximadamente 3.700 – dos quais 1.600 estão na Espanha. A Adesis reforça a presença da GFT no México, aumentando consequentemente a presença na América Latina, que já conta com operações no Brasil e na Costa Rica.

Para Marika Lulay, Chief Operating Officer da GFT, a "Adesis irá proporcionar a GFT um maior acesso aos clientes, especialmente aqueles com sede em Madrid, e também irá adicionar grandes bancos espanhóis e companhias de seguros para a carteira de clientes da GFT no México. Vemos enormes oportunidades de negócio com o portfólio de serviços da Adesis no campo de Digital, mobilidade, tecnologia web, além de serviços de marketing communications, que são um complemento perfeito para nossas ofertas".

De acordo com o managing director Latam do Grupo GFT, Marco Santos, "a Adesis vai complementar os serviços que oferecemos no nosso Centro de Excelência em Digital. A revolução digital nos bancos de varejo, seguros, cartões e meios de pagamento criam excelentes oportunidades para o nosso negócio. Juntos, nos posicionaremos como a Referência em Digital no mercado europeu e na América Latina".

Segundo Manuel Lavín, managing partner da Adesis, “desde que nossa empresa foi fundada, temos experimentado um crescimento notável. Com a GFT, nós encontramos um parceiro ideal para oferecer uma gama completa de serviços em âmbito global e expandir nossa capacidade de entrega de projetos. Nossas tecnologias e serviços se complementam perfeitamente. "

"A Adesis vai complementar os serviços que oferecemos no nosso Centro de Excelência em Digital. A revolução digital nos bancos de varejo, seguros, cartões e meios de pagamento criam excelentes oportunidades para o nosso negócio. Juntos, nos posicionaremos como a Referência em Digital no mercado europeu e na América Latina"”
Marco Santos GFT Latam MD
Marco Santos