Grupo GFT registra um forte crescimento em receita e lucros em 2014

A receita consolidada cresceu 38%, atingindo 365,32 milhões de euros. Já o EBITDA melhorou em 69%, passando a 34,64 milhões de euros

São Paulo, 5 de março de 2015 - O Grupo GFT anunciou hoje os dados preliminares e não auditados para o exercício de 2014. Com um aumento na receita consolidada de 38%, passando de 264,29 para 365,32 milhões de euros, a empresa demonstrou um crescimento dinâmico e superou sua meta para 2014 em 5,32 milhões de euros. O significativo aumento ano a ano das receitas é resultado do forte crescimento orgânico da unidade de negócios GFT, especializada em soluções para o setor financeiro, bem como das aquisições de empresas na Itália (Sempla, 2013) e Reino Unido (Rule Financial, 2014).

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) melhorou 69%, resultando em 34,64 milhões de euros, contra os 20,49 milhões do ano anterior, ou seja, 2,64 milhões de euros acima da meta. O lucro antes dos impostos (EBT) aumentou em 55%, passando de 17,52 a 27,07 milhões de euros - 1,07 milhões acima do esperado. Em comparação com o ano anterior, o lucro por ação aumentou de EUR 0,52 para EUR 0,76. Em 4 de março de 2015, a Deutsche Börse decidiu incluir a GFT no TecDAX, índice de ações que regista o desempenho das 30 maiores empresas alemãs do setor de tecnologia dentro do DAX (índice de ações alemão).

“Atendimento a demandas regulatórias, Excelência Operacional e Transformação Digital no setor bancário são os drivers/ condutores de crescimento para o nosso negócio. Nossos longos anos de forte parceria com nossos clientes do segmento financeiro na Europa e nas Américas formam a base para o sucesso de nossos negócios", afirma Ulrich Dietz, CEO do Grupo GFT".

“Buscamos entender as necessidades de nossos clientes e e temos como objetivo nos antecipar a estas demandas. Nossa estratégia de conjugar fatores como ganhos de produtividade, qualidade, especialização e inovação é bem adaptada a tais necessidades. Além do mais, nossas aquisições ao longo dos últimos anos se encaixam perfeitamente com a evolução do mercado atual. E isso nos dá uma base sólida para um crescimento estável nos próximos anos", acrescenta o managing director Latam do Grupo GFT, Marco Santos.

Número de funcionários cresce 54%

Até 31 de dezembro de 2014, o Grupo GFT contava com 3.248 funcionários em tempo integral, o que representa um crescimento de 54%, ou seja 1.137 pessoas a mais em relação ao valor do ano anterior, que contava com 2.111. O aumento se deve à aquisição de Rule Financial, bem como das inúmeras contratações em consequência da elevada utilização de recursos, em particular nos centros de desenvolvimento nearshore na Espanha e no Brasil.

Dividendo Estável

O Conselho Executivo e o Conselho Supervisor do Grupo GFT propos durante a Assembleia Geral em 23 de junho de 2015 um dividendo de 0,25 euros (mesmo valor do ano anterior) para o exercício de 2014. Isso corresponde a um pagamento de dividendos no valor de 6.58 milhões de euros mesmo valor do ano anterior.

Outros dados

No quarto trimestre de 2014, o Grupo GFT gerou uma receita de 110,12 milhões de euros (ano anterior: 78.85 milhões de euros) e lucros antes de impostos de 7,88 milhões de euros (ano anterior: 6,31 milhões de euros). Em 31 de dezembro de 2014, o Grupo GFT registrou caixa e títulos equivalentes a 38,25 milhões de euros (no mesmo período de 2013 o valor era de 48,63 milhões de euros). A equity ratio em 31 de dezembro de 2014 totalizou 33% (42% em 2013).

Previsões

O Grupo GFT prevê um desenvolvimento positivo dos negócios em 2015 e estima crescimento ano a ano da receita para 425 milhões de euros. O Conselho Executivo espera que o EBITDA melhore para 44 milhões de euros, com um aumento no EBT para 31 milhões de euros.

Dados financeiros detalhados estão disponíveis na seção Investor Relations do site.

Buscamos entender as necessidades de nossos clientes e e temos como objetivo nos antecipar a estas demandas. Nossa estratégia de conjugar fatores como ganhos de produtividade, qualidade, especialização e inovação é bem adaptada a tais necessidades. Além do mais, nossas aquisições ao longo dos últimos anos se encaixam perfeitamente com a evolução do mercado atual. E isso nos dá uma base sólida para um crescimento estável nos próximos anos”
Marco Santos Regional Managing Director Latam da GFT

Key figures (não auditado) em conformidade com o IFRS 5:

Valores em conformidade com o IFRS - em milhões de euros

01.01.-31.12.2014

01.01.-31.12.2013

Possíveis discrepâncias devido às diferenças de arredondamento

Faturamento

365,32 264,29

EBITDA

34,64 20,49

EBIT