GFT está entre as Melhores Empresas para Trabalhar no ranking Great Place to Work

Sustentada por valores de inovação, criatividade, bem-estar e internacionalização, ambiente de trabalho da empresa é reconhecido como um dos melhores para se trabalhar em Barueri.

São Paulo, julho de 2017 – A GFT, companhia de Tecnologia da Informação especializada em Digital para o setor financeiro, foi premiada na lista das 30 melhores empresas para se trabalhar em Barueri e região na categoria médias empresas de TI e Telecom, segundo ranking elaborado pelo Instituto Great Place to Work® (GPTW).

A premiação avalia a gestão das empresas por meio de pesquisas com colaboradores e tem como objetivo entender como funciona o dia a dia dentro das organizações e seu modelo de gerenciamento de Recursos Humanos. De maneira geral, as Melhores Empresas para Trabalhar eleitas no GPTW possuem uma cultura baseada em relacionamentos de alta confiança, o que na prática gera resultados positivos para todos os envolvidos: colaboradores, líderes, clientes e parceiros.

A pesquisa realizada com os colaboradores da GFT mostrou que os profissionais da companhia se orgulham do propósito e da posição da empresa no mercado e que consideram o ambiente de trabalho como amistoso, respeitoso e descontraído, destacando-se pelas práticas de gestão de pessoas, além da liderança honesta e ética.

Para a GFT, figurar no ranking é resultado de um trabalho contínuo e uma prova de que a companhia está comprometida com a dedicação na melhoria do ambiente. “O reconhecimento vindo de um ranking que define padrões de excelência certifica que nossos valores e cultura organizacional estão alinhados às melhores práticas de Recursos Humanos”, pontua o managing director Latam da GFT, Marco Santos, ressaltando que é de vital importância investir no ambiente de trabalho, no bem estar e no crescimento do capital humano.

Focado na qualidade de vida e trabalho, o escritório da GFT em Alphaville comporta até 350 pessoas e oferece um ambiente inovador para inspirar os colaboradores. “Temos como política estimular a criatividade e o astral dos profissionais para motivá-los não só em suas atividades diárias, mas também em uma melhor qualidade de vida”, comenta Santos.

O ambiente atende aos colaboradores de diferentes maneiras, como no caso da Sala de Bem Estar, onde é possível fazer aula de yoga, pilates e quick massage, ou apenas relaxar e aliviar o stress. Já o Espaço de Descompressão é composto por mesa de ping pong, vídeo game, arquibancada, TV, bar, espaço para reuniões, refeições rápidas e happy hour com clientes, parceiros e funcionários.

Além do ambiente inspirador, a companhia oferece curso de idiomas e conta com o diferencial do Programa de Internacionalização, que visa incentivar seus colaboradores a desenvolverem uma carreira internacional em suas demais plantas espalhadas por outros países. “O objetivo da empresa, que tem cultura e valores globais, é ampliar e enriquecer a experiência de vida e profissional dos seus funcionários”, comenta Sérgio Pilla, head de recursos humanos para a América Latina.

A GFT iniciou sua operação no Brasil em novembro de 2005 com as unidades de Alphaville e Sorocaba e, ao final 2006 contava com 60 profissionais. De lá para cá, a companhia inaugurou centros de desenvolvimento em Curitiba e em São Paulo e hoje totaliza 727 colaboradores distribuídos em suas quatro unidades no país. Fora do Brasil, a empresa está presente em 12 países e mantém um time com cerca de cinco mil profissionais.

A GFT é um Great Place to Work!