GFT conquista prêmio eFinance com Banco Original

Projeto de Liberação de Crédito para Pessoas Jurídicas, que permite a entrega de valor e execução da estratégia de Banco 100% digital do Original, é reconhecido no Prêmio eFinance 2018

São Paulo, junho de 2018 - A GFT, referência em tecnologias exponenciais para a transformação digital e projetos ágeis, e o Banco Original, primeiro banco brasileiro a oferecer abertura de conta corrente 100% digital, foram reconhecidos pelo eFinance, prêmio que destaca as mais importantes iniciativas de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) implementadas por instituições financeiras no Brasil. A conquista foi na categoria Workflow” com o case “Processo de Liberação de Crédito PJ”.

Para a GFT, parceira do Banco Original desde 2012, a premiação com esse novo projeto só reforça a sinergia entre os times e a certeza de que as ações tomadas em conjunto estão no caminho certo. “Nós temos caminhado juntos para entregar as melhores soluções e serviços sob a luz da transformação digital. Conquistamos outros prêmios com o Banco Original, quando apresentamos, por exemplo, o ‘Seja Original’ que oferecia contas e contratação de produtos 100% digital. E agora ficamos muito felizes com esse novo reconhecimento”, afirma Marco Santos, managing director Latam da GFT

O projeto permitiu a integração automática de todos os processos sistêmicos e operacionais do banco na esteira de crédito para as pessoas jurídicas, envolvendo desde a boletagem, contratação, formalização até a aprovação e desembolso de operações de empréstimos para o Banco de Atacado. Além disso, foi possível minimizar a intervenção humana nos processos, com máximo grau de automatização; e reduzir as possibilidades de erros operacionais com a realização de críticas e geração de contratos automáticos, eliminando a necessidade de controles paralelos. Como benefícios estão ganhos de eficiência, maior eficácia, agilidade para mudança, redução de custos operacionais para o Banco e melhora no serviço ao cliente.

Para atingir os resultados esperados, os times investiram em ações estratégicas como integração total com os sistemas envolvidos no processo de Liberação de Empréstimo, estabelecido sobre uma ferramenta de Gerenciamento de Processos de Negócios, o BPM (Business Process Management), que permite o monitoramento em tempo real das operações em cada fase do processo de contratação, com rápida identificação de pontos de gargalo e oportunidades de melhorias nos processos.

“A partir dessas iniciativas, nós conseguimos um grau de automação que pode atingir até 70% das atividades executadas, dependendo do domínio funcional e do processo em si. Na liberação de Crédito PJ, isso representa ganhos de eficiência, maior eficácia e agilidade para a implementação de mudança”, explica Santos.

Para o Original, projetos como esse só reforçam as vantagens competitivas do Banco Original, que tem em seu DNA iniciativas disruptivas em canais digitais, Open Banking, onboarding digital, integração com redes sociais etc. Esse investimento tecnológico e inovador tem sido responsável pelo contínuo reconhecimento da instituição como pioneira e formadora de opinião tanto no Brasil quanto no exterior no segmento financeiro, e ainda, segundo Carlos Augusto de Oliveira, CIO e COO  do Banco Original, “contar com o conhecimento e experiência de uma empresa como a GFT quanto aos ambientes de TI envolvidos, como BPM, ECM, barramento de integração e os sistemas core bancários fez todo a diferença para o sucesso do projeto”.

Photo Download Asset

eFinance 2018

Executivos do Banco Original e Leonardo Avezedo, Diretor Executivo da GFT, sobem ao palco para receber o prêmio eFinance na categoria Workflow.

Photo Download Asset

Executivos comemoram o prêmio eFinance 2018