GFT Curitiba dobra tamanho da operação em um ano

Com foco em um modelo de operação 100% Ágil e Inovador, a unidade chegou a 100 funcionários e hoje atende grandes instituições financeiras nacionais e internacionais

São Paulo, fevereiro de 2008 - Após iniciar o Centro de Engenharia Ágil em janeiro do ano passado, a unidade da GFT em Curitiba, no Paraná, comemora o primeiro aniversário do novo escritório com uma equipe de 100 profissionais. Essa marca representa o dobro do número de pessoas em comparação com o período da inauguração.

Com um clima de Inovação, foco no cliente e entregas rápidas, a unidade, que é um centro de engenharia Agile para a GFT, conquistou novos clientes, chegando a um portfolio de 16 atualmente, entre brasileiros e internacionais, como o primeiro banco com abertura de conta 100% digital do Brasil e instituições como SEFA-PR e COPEL. E, mais recentemente, a primeira conta de uma cooperativa de crédito de Santa Catarina atendida pela GFT no país e para a qual a atuação será toda baseada em metodologia Ágil.

“A operação da unidade curitibana tem contribuído com o crescimento da operação brasileira da GFT em vários segmentos. Impulsionamos, por exemplo, projetos offshore exportando serviços para importantes instituições financeiras internacionais”, explica Sergio Favarin, diretor de negócios da GFT para a região Sul.

Todo esse crescimento tem sido possível graças também à qualidade dos profissionais da região, de acordo com o executivo. “Encontramos em Curitiba uma grande oferta de talentos oriunda de um ecossistema de universidades de ponta, uma base sólida na preparação de mão-de-obra qualificada. Isso resulta em profissionais com um alto nível de excelência e comprometimento”, complementa Favarin.

Para comemorar o primeiro aniversário, a companhia promoveu um evento, reunindo todos os colaboradores da unidade, com a presença do managing director da GFT para a América Latina, Marco Santos. “A GFT Curitiba, nosso Centro de Engenharia Ágil no país, tem se mostrado um investimento muito promissor, com resultados expressivos ao longo deste primeiro ciclo e com grandes expectativas de crescimento ajudando a transformação Ágil de nossos clientes. Temos um time muito motivado em construir uma história de crescimento exponencial na cidade”, afirma Santos.

A GFT Curitiba, nosso Centro de Engenharia Ágil no país, tem se mostrado um investimento muito promissor, com resultados expressivos ao longo deste primeiro ciclo e com grandes expectativas de crescimento ajudando a transformação Ágil de nossos clientes. Temos um time muito motivado em construir uma história de (...)”
Marco Santos managing director da GFT para a América Latina

Comunicado de imprensa 27 de fevereiro de 2018