GFT participa da 8ª Maratona de Programação da Facens

Companhia intenacional de TI com sede em Sorocaba apoia um dos principais eventos estudantis da cidade

Sorocaba, 19 de junho de 2012 – O Grupo GFT, fornecedor de soluções inovadoras de Tecnologia de Informação (TI) para o setor financeiro, acaba de anunciar apoio para a 8ª Maratona de Programação da Facens (Faculdade de Engenharia de Sorocaba), que acontece no dia 23 de junho das 8:00 às 13:30.

O evento, que é um torneio no qual os alunos deverão resolver problemas computacionais, utilizando conhecimentos técnicos, criatividade, capacidade de trabalho em equipe e habilidade para resolver problemas sob pressão, terá a GFT como participante da comissão julgadora.

O intuito da maratona é selecionar as equipes que irão representar a Facens na XVII Maratona de Programação da SBC (Sociedade Brasileira de Computação), que será realizada em setembro, também em Sorocaba.

De acordo com a coordenadora de Engenharia da Computação na Facens, Andréa Lúcia Rodrigues, “as empresas de TI da região terão papel fundamental na maratona, já que o incentivo à participação dos alunos nesse tipo de evento proporciona a descoberta de verdadeiros talentos”.

Para o country managing director da GFT Brasil, Marco Santos, a competência a ser mostrada pelos alunos durante o torneio é do interesse de todos que estejam envolvidos com a área acadêmica e o mercado de trabalho de TI na região de Sorocaba, tal como a GFT, que tem um Centro de Desenvolvimento em tecnologia para atendimento à demanda local e global da companhia. O Grupo GFT possui outro escritório no Brasil, em São Paulo, e tem sedes na Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Reino Unido e Suíça.

“Os alunos que hoje disputam o pódio do torneio são os profissionais que futuramente estarão concorrendo a uma vaga no mercado de trabalho de TI”, explica Santos, acrescentando que cerca de 20% do quadro de funcionário da GFT são ou foram estudantes da Facens.

Os alunos que hoje disputam o pódio do torneio são os profissionais que futuramente estarão concorrendo a uma vaga no mercado de trabalho de TI.”
Marco Santos Managing Director Latam
Marco Santos